Escrito por Marcelo Lopes Máximo03 Abril 2013Acessos: 1887

O que é o trekking?

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 Rating 4.50 (2 Votes)

O trekking é uma atividade física, aeróbica, com esforço principalmente dos músculus inferiores, enquadrada no segmento de esportes radicais. Na tradução para o português a palavra trekking nos remete a caminhar, trilhar, andar. A mais remota e conhecida forma de deslocamento desde que o homem ascendeu a qualidade de bípede.

A caminhada em si não faz sentido a não ser que esteja acompanhada de alguma motivação, seja ela física ou psíquica. Podemos ir mais longe e dizer que o ato de caminhar também pode transcender estas questões e ser uma forma de relaxamento, prazer, convívio com a natureza ou consigo mesmo, integração entre homem, natureza e seu próximo.

Sendo uma atividade que pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer idade(ressalvo feito àqueles que estão há muito tempo sedentários), o trekking é muito acessível do ponto de vista financeiro e muito seguro a nível físico.

Em qualquer lugar pode se praticar o trekking. Há belíssimos locais para a prática no Brasil, de norte a sul e de leste a oeste, é uma atividade sem fronteiras (ou quase, pois a expansão urbana e as cercas são limitadores perigosos!) que poderá ser praticada em qualquer época do ano sem a utilização de muitos acessórios.

Então, mochila nas costas e boa caminhada!

Adicionar Comentário
Saiba tudo sobre nossas novidades, lançamentos e serviços...